segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DEVOLVER O SINDICATO PARA O SERVIDOR(A)

A proposta da Chapa 2 se resume no compromisso de devolver o sindicato para o filiado e, que a luta de fato seja verdadeiramente conduzida pela base. A Chapa 2 pede o apoio de todos os filiados para transformar em realidade o Plano de Luta da chapa RENOVAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E LUTA.
Serão realizadas novamente as caravanas com a participação de todos os servidores públicos federais da Capital e de todos os municípios catarinenses, independente da distância. Somente com as manifestações e em movimentos unificados com a CUT será possível avançar nas negociações com o Governo Federal.
Para isso, a Chapa 2 conta com o servidor para ajudar a construir um sindicato mais atuante, que defenda os interesses e os direitos individuais e coletivos da categoria. Um sindicato que defenda os ideais dos servidores, que fale a língua da categoria de forma clara e objetiva, que busque na mobilização a demonstração da força e que, acima de tudo, respeite o servidor que precisa de informação e de apoio nas suas dificuldades.
A Chapa 2 entende que até mesmo em atividades de interesse pessoal, quando o filiado vem do interior para a Capital, para participar dos movimentos sindicais ou mesmo em busca de auxílio e tratamento médico, o sindicato deve estar presente. Para a Chapa 2 isso não é paternalismo, mas sim respeito ao servidor que dedica a sua vida ao serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário